top of page

.projektus

Aqui você encontrará todos os nossos projetos destinados a conhecer a natureza dos afetos e também práticas para que possamos cuidá-los afim de construir em nosso cotidiano uma vida mais interessante e alegre. 

 Os cursos, aulas e workshops nos ajudarão a acessar conceitos e através das experimentações, laboratórios e oficinas poderemos cuidar, acolher e criar uma terapêutica dos afetos.

SEPARAMOS NOSSOS SERVIÇOS E PRODUTOS SOMENTE COM INTUITO DE FACILITAR SUA BUSCA

41042ff6bdb8554ab743315bb27b8da2.jpg

CLIQUE ABAIXO e saiba mais sobre nossos serviços que visam o cuidado privilegiando sempre artesanias de estados de autonomia e autocuidado

SPA de AFFEKTUS

22d259e386d5cf2add954b4749ca275d.jpg

Clique abaixo para conhecer nossos trabalhos teóricos e conceituais. Conheça nossos cursos, palestras, aulas, workshops, grupos de estudos e mais...

CONHECER os AFFEKTUS

Para todes que desejam fazer de suas vidas uma obra de arte aqui levamos isso muito a sério, por isso, integramos práticas, cursos, grupos de estudos, aulas e experimentações artísticas. Clique abaixo para conhecer mais

ARTE

CUIDADOS

.SPA de AFFEKTUS

Serviços que visam o cuidado físico e mental privilegiando sempre artesanias de estados de autonomia e autocuidado. Promovemos práticas que envolvem trabalhos terapêuticos que resgatam a ligação corpo-mente com suas multiplicidades e indissociabilidades. Tratamos de práticas que envolvem o corpo, o pensamento, conceitos e atividades como laboratórios afetivos, experimentações para acordar corpo, ativar o saber do vivo visando cuidar de modo o mais integral possível dos nossos afetos.

O trabalho clínico é realizado pela psicóloga, psicanalista Danielle Rosa, que se utiliza da psicanálise com foco em Esquizoanálise, trabalha com uma clínica da vida, uma clínica que trabalha por gestar bons encontros, que busca extrair diferenças das repetições traumáticas e criar outras formas de existir no mundo abrindo espaço para liberar desejos e fortalecer a vida.

Defende uma clínica das artes e das artesanias, uma clínica nômade, que considera a ética-estética-política, que pensa relações, e todos os corpos (fisiológicos, simbólicos, éticos...).

AGENDA ABERTA, ENTRE EM CONTATO CLICANDO NO BOTÃO ACIMA

O LAB de AFETOS é uma experimentação teórica e prática de escuta do desejo, cartografia dos afetos, trabalho de conceitos e práticas artísticas.

Em cada encontro trabalhamos o conhecimento dos afetos, a sustentação dos movimentos desejantes no território do acontecimento, pensaremos vias de bloqueio na vida e vias de fuga abrindo possibilidades de liberação desses aprisionamentos com estratégias individuais e coletivas para criar espaço para outras vidas em nós.

VAGAS ABERTAS: QUINZENALMENTE AOS SÁBADOS DAS 10H - 12H

Laboratório do sonhar, escuta e troca coletiva,  trabalho de experimentação e possibilidades diante do sonhar.

EM BREVE VAGAS ABERTAS

CONHECIMENTO

.CONHECER os AFFEKTUS

Desejamos conhecer melhor os afetos para que assim possamos atuar de modo mais livre. O affektus produz coletivamente conhecimento seja por meio de grupos de estudos, de aulas, cursos, workshops, também através dos nossos conteúdos no TYPOLOGY, nosso blog e também nas redes sociais.

Acompanhe as aberturas de vagas para nossos cursos e projetos. 

Se imagine entrando pelas veias e raízes do Brasil passando pela filosofia, sociologia, história, psicanálise, literatura e outras abordagens...

VAGAS ENCERRADAS - CLIQUE ACIMA PARA ENTRAR NA LISTA DE INTERESSE DA GRAVAÇÃO

O objetivo do grupo será construir coletivamente um estudo da obra do filósofo holandês Benedictus Spinoza, através da leitura de sua obra e também de diversos intérpretes de seu pensamento, posteriormente realizando leituras mais avançadas em tópicos importantes da sua filosofia, buscando sempre relações com questões urgentes do nosso tempo presente, em tópicos sobre o corpo, neoliberalismo, política, sofrimento, resistências, liberdade etc.

VAGAS PARA LISTA DE INTERESSE ABERTAS

ARTE

. ARTE

Aqui você encontrará cursos, workshops, grupos, laboratórios e vários outros encontros que vinculam conceitos teóricos e práticas artísticas.

Vinculamos conceitos teóricos da filosofia, psicanálise, psicologia às mais diversas práticas ligadas a arte como: cinema, literatura, teatro, música, performance...

Por isso criamos o editorial: TYPOLOGY, IMAGO E SONAR para trabalhar essas relações.

Mas aqui teremos também serviços voltados para essas composições entre conceitos e práticas para fazer vibrar pelo corpo os diversos saberes.

O grupo de estudos tem como objetivo trabalhar conceitos suscitados pelo cinema, colocando os filmes e a estética filmica lado a lado da filosofia e da Esquizoanálise. Quinzenalmente trabalharemos o problema da VISÃO. COMO PODEMOS APRENDER A VER ATRAVÉS DO CINEMA?
O cinema e filosofia não se confundem. Enquanto a filosofia é a pedagogia do conceitos, trabalha para criar conceitos o cinema é a prática da imagem e dos signos.
É possível estabelecer uma relação entre filosofia e cinema a partir dos conceitos que o cinema suscita, para isso compartilharemos filmes, conceitos e pensaremos na prática como a relação com o cinema pode fazer criar novas subjetividades, novos modos de ver a vida e de criar uma existência mais interessante.

EM BREVE VAGAS ABERTAS: PARA FAZER ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA CLIQUE NO BOTÃO ACIMA

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

EDITORIAL

TYPOLOGY

Semanalmente trazemos aqui uma escrita antropofágica que varia e se agencia com diversas poéticas e outras formas de se escrever um texto. TYPOLOGY engole escritas e depois rasga seu estômago abrindo para todes aquilo de que se alimenta.

SENSORIALIST

É um boletim quinzenal para ativar, estimular e seduzir os sentidos. Curadoria de conteúdos textuais. sonoros, visuais, olfativos e todas as formas possíveis e inimagináveis de fazer acordar o corpo.

IMAGO

É o agenciamento entre conceitos-afetos e diversos tipos de recursos de imagem como cinema, séries, escultura, pintura, desenho, etc. Desejamos fazer uma colagem de diversas formas de produções às mais diferentes formas de imagens.

SONAR

Ligamos as sensações aos sons. A ideia é que possamos nos permitir ouvir as mais diversas fontes de produções sonoras, sejam elas da natureza, sintéticas, experimentais...desejamos aguçar os ouvidos.

Acreditamos que conhecer nossos afetos é uma medida ética para atuar de modo mais livre diante dos acontecimentos da vida.

bottom of page